Continuação do artigo anterior, 10 razões de segurança para sair do facebook.
"Só quando os usuários descobrem as configurações de privacidade no Facebook, é que irão e mudá-los novamente", disse Wright. "As mudanças sempre parecem que estão sendo feitas pensando no melhor interesse de todos, mas se você realmente examiná-las, nunca foi feito outra coisa além do que tentar levar as pessoas a compartilhar mais informações."
A mais recente mudança do Facebook em dezembro agora torna público, e pesquisável, informações do usuário que eram anteriormente privadas, como as páginas que você é fã, sua foto e perfil. E muitas das características que você pode ter colocado como privado são deixados público a menos que você entre e ajustar suas configurações de privacidade, o que não é tarefa fácil, de acordo com Tuttle.
Configurações de privacidade não precisam ser mudadas tantas vezes em um período tão curto. Pessoas precisam saber semanas antes o que terão que fazer para não acordar um dia e descobrir todas as suas informações foram a público. "
Se você estiver usando Facebook, certamente você já recebeu mensagens perguntando: "Você já viu este vídeo?" ou "É você na foto?" Se você clicar no link, você corre o risco de ser infectado por malwares. Estes são conhecidos como ataques de engenharia social, e eles estão se tornando mais sofisticados, disse Wright.
Quanto mais informações você compartilha, juntamente com a redução de sua privacidade, apenas significa que é ainda mais fácil para os criminosos cibernéticos obter informações sobre você que podem ser usadas para levá-lo a clicar em um link malicioso.
Mesmo se você, ao contrário de muitos usuários, souber que não deve clicar em uma mensagem suspeita ou link em sua conta do Facebook, que diria sobre os anúncios? Embora você possa pensar que os anúncios são inofensivos, infelizmente alguns contêm links maliciosos. Um cenário comum envolve um pop-up a partir do anúncio que afirma o seu computador está infectado e pede-lhe para fazer download de software para consertá-lo. Em vez de um software útil, você acaba baixando algo desagradável. Este é o que chamamos na comunidade de segurança como "scareware", e ainda é um meio muito eficaz para usuários desavisados.
Os proprietários de BlackBerry usando o aplicativo Facebook móvel tem experimentado aumento da quantidade de spams ultimamente que afirma ser do Facebook, disse Eston. "Eu acho que é uma questão de segurança", disse Eston. "Principalmente porque os spammers podem usar essa vulnerabilidade para fazer você pensar que a mensagem é proveniente de Facebook, quando não é.
Muitos usuários simplesmente perguntam "Por que é Facebook me enviou isto?" e instintivamente abrem a mensagem e fazem login no que acaba sendo uma tela falsa que rouba logins e senhas.
ir para parte 3
ir para parte 3






Nenhum comentário:
Postar um comentário